9 de mai. de 2009

TAPETE FAVO DE MEL

Este tapete eu fiz usando de amostra outro que foi confeccionado pela sogra de minha amiga Marizete. O nome foi inspiração da minha filhota, rs, que achou as casinhas parecidas com a das abelhas.
Ele fica bem firme no chão, porque na parte onde trabalhamos com dois fios ele fica mais grosso e pesado, dando estabilidade no piso. Eu gostei bastante do resultado final, e vou tentar fazer um jogo de banheiro com ele. A confecção não é muito complicada, ele é formado por 3 squares, que a gente pode fazer como quizer, eu fiz bem igual o da amostra, mas podemos usar outros motivos centrais nos squares. Estarei postando umas fotos que tirei durante a confecção do tapete, pra caso alguem deseje faze-lo e tenha alguma dúvida elas possam ajudar. O que vou ficar devendo mesmo é a foto do meu tapete pronto, ele já esta terminadinho e inclusive sendo usado, rs, mas ontem minha camera fotográfica estragou e não pude tirar a foto. Mas logo que arrume isto eu posto por aqui.
bjs, um ótimo fim de semana, Feliz dia das Mães pra todas as abençoadas que passam por aqui.
fiquem com Deus.





esta é a peça que eu usei como amostra.




esta é a parte de traz do tapete, veja que a linha amarela dos favos não passa pra este lado.













este é o meu quase terminado



10 comentários:

  1. Oi Sofia, lindíssimo esse tapete. Estou concluindo um com esse ponto, fiz com um barbante muito grosso e inteiro no ponto colméia, ficou muito pesado. Adorei o resultado deste teu com a mistura de squares. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Olá Sofia!

    Parabéns pelos LINDOSS trabalhos!
    Adorei todos! Obrigada pelos riscos!
    Vim agradecer a visita e desejar uma
    Ótima Semana!

    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia, esse teu tapete esta muito bonito. Esses dias uma amiga me mostrou uma manta com um ponto parecido com esse, e eu tirei uma amostra. Não sei se é igual ou é quase igual. Dê uma olhada no meu blog que eu vou postar. Ah e eu dediquei um selinho a voce, teu blog é lindo.
    Beijos
    Solange

    ResponderExcluir
  4. Olá Sofia
    Adorei o seu tapete, tá muito bonito!Qdo ainda morava no Brasil fiz alguns tapetes de barbante mas aqui em Portugal não há esse tipo de barbente ...mesmo linhas e lãs é um pouco limitado .
    Quero agradecer por estar me seguindo e também estou seguindo você ...gostei muito dos seus 2 blogs .
    beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. parabens adorei seus trabalhos moro em olimpia me chamo iraci

    ResponderExcluir
  6. Olá Sofia, achei lindo seu trabalho e parabéns por sua generosidade em postar as fotos do passo-a-passo, mas você poderia me enviar o passo-a-passo escrito das duas ou três primeira carreiras, ainda tenho dúvida de como você inicia o trabalho e dá continuidade. Agradeço se puder me enviar o passo-a-passo escrito ou em gráfico. Um abraço e Deus te abençoe. Marize

    ResponderExcluir
  7. adorei este tapete lindo demais tou aqui quebrando a cabeça pra tentar fazer ele parabens pelo lindo tapete me chamo christiane de goias mil bjs felicidades

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou fazendo um jogo de banheiro, com esse ponto, favo de mel, mais nao sei como faze-lo, tem como vc me enviar o passo a passo por email? se puder agradeço ludi_15_@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. achei o tapete lindo mas nao consigo fazer so olhando assim por favor me mande o passo passo por email selmaragao.jesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. achei o tapete lindo mas nao consigo fazer so olhando assim por favor me mande passo a passo por email selmaragao.jesus@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir