MOTIVO DO MEU SUMIÇO


Olá meninas, hoje quero aproveitar este tempinho pra explicar o motivo pelo qual tenho andado ausente do blog. Meu filho Daniel de 04 aninhos, esta com um principio de pneumonia, o que nos alarmou muito, pois ele não manifestou nenhum sintoma anterior, começou a tossir no domingo , e daí então foi uma novela......... o pediatra que sempre atendeu meus filhos, Dr. Fausto Mariano, que é um excelente profissional, foi embora da nossa cidade a pouco tempo e eu fiquei sem um pediatra de confiança para minhas crianças. Meus dois filhos (Sara 07 anos, Daniel 04 anos) tem bronquite, e como moro no Sul e faz sempre bastante frio no inverno , eles tem repetidas crises respiratórias. Então na segunda feira marquei consulta com uma Dra. que me foi indicada, fui ao consultório dela antes um pouco da hora marcada e esperei por um "baita tempão", o consultório estava cheio de gente, derrepente a secretária veio avisar que a médica não poderia vir atender. Imagina a situação, peguei o telefone de uma porção de pediatras e comecei a ligar tentando uma consulta, e não consegui nada, levei meu filho a um pronto socorro, onde o médico que o atendeu não era pediatra, foram tiradas radiografias dos pulmões e constatado um inicio de pneumonia. Esse médico não deu muita importancia ao quadro do meu filho, disse que era normal esse "grande" acumulo de catarro no pulmão devido a bronquite dele.... prescreveu alguns medicamentos, entre eles um que não era indicado para crianças. Comprei os outros remédios e fui pra casa. Não dormimos a noite inteira, passamos velando pelo sono do Daniel que mal podia respirar e não parava de tossir. No outro dia comecei denovo a procurar um pediatra para atende-lo, até que consegui , a tarde marcar uma consulta com o Dr. Glauco Ramos, de quem eu já tinha ouvido falar muito bem. Esse médico examinou devidamente meu filho, e avaliou os exames, trocou todos os medicamentos que o médico anterior havia prescrito. Depois de tomar a segunda dose dos remédios o Daniel já estava denovo rosadinho, e fazendo bagunça, graças a Deus.
Bem, nesta história toda que contei o que eu queria expor é que fiquei chocada com o descaso de alguns médicos, que estão no mínimo desmotivados da sua profissão, e isso no atendimento particular e no publico. Eu precisei levar meu filho a 5 consultas com 5 médicos diferentes para ser atendida corretamente. Alguns consultórios particulares, mesmo com o absurdo nos preços das consultas, não tem respeito com a situação de saúde dos pacientes, cancelando consultas em cima da hora sem dar nenhuma satisfação por isso.
O melhor mesmo é sempre termos nossos médicos de confiança, porque em outras ocasiões que precisei fui atendida em casa, de madrugada, o médico nos acompanhou a exames e muito mais, isso sim é conduta de um profissional motivado, porque se trata da vida de uma criança, é uma vida inteira pela frente.
Ahhhh, chega de desabafo!!!!
Espero poder estar de volta nas postagens e nos artesanatos semana que vem. Assim que possa estarei respondendo os recados e repassandos os selinhos carinhosos que recebi.
Beijos , fique com Deus........ no colo D´Ele.




Comenta, vai! Eu adoro.

9 comentários:

Dudis disse...

Olá, ainda bem que ele já está melhor, o nosso sistema de saude é uma desgraça, e alguns médicos nunca o deveriam ser, mas é o que temos, importante é ele já estar melhor, bom fim de semana, bjos doces

http://veraceciliaartesanato.blogspot.com disse...

Oi Sofia, graças a Deus está tudo bem agora, o anjinho da guarda dele é forte.
Saúde......
Bjs
Vera

## Pintando o se7e ## disse...

## Oi querida,graças a DEUS seu filho está melhor,hoje em dia temos que colocar JESUS nas mãos dos médicos,porque eles não tão se dedicando a sua profissão como deveriam,mas quem leva o pato somos nós que precisamos né? e pagamos por isso.Ótimo domingo abençoado.Bjossssssssssssssssss ##

Beth disse...

Que Deus dê saúde ao seu filhinho e oriente o tratamento dele.
Só Jesus mesmo...
Bjs.

ANA REGINA disse...

Oi amiga!
Graças a Deus seu filho já está bem. Pena que ainda existam pessoas que não levam em conta o outro ser humano, mas acredite, um dia aprenderão, pois estamos aqui no planeta para nosso aprendizado e todos chegarão lá.

Fabiana Appel disse...

Oi Sofia!!!
Eu entendo pelo que tu passou...passei algumas vezes por algo parecido.Moro aqui em Porto Alegre,sempre qdo tenho q levar meu filho para uma consulta é um parto...
Esses dias a gente teve um susto,ninguém sabia o q ele tinha,teve q baixar hospital...Até doença q a gente nunca ouviu falar eles dizem q a criança tem.
Graças à Deus ele está bem,mas,nessas ocasiões a gente vê,q as pessoas não tem nenhum respeito pelas outras.Tomara q o futuro de nossos filhos seja bem melhor!!!
Graças à Deus q teu gurizinho,o Daniel está curado!
Um ótimo final de semana!
Fica com Deus!
Bjos

Beth disse...

Tem selinho pra você lá no blog.
Uma boa semana de paz e muita saúde!
Bjs.

Káthia Marchand disse...

Amiga Sofia, entendo perfeitamente o que passa. Infelizmente este finalzinho de ano está bem apertado prá vc né?
Nossa!
Mas com a mão maravilhosa do Senhor pairando sobre vcs, com certeza, vai chegar o dia da sua vitória.
Suas crianças vão ficar livres destas pragas de crises e antes do findar do ano, com certeza e em nome de Jesus, vcs vão respirar aliviados, ok?
Grande beijo e estarei torcendo por vcs!

Beijinhos

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Entendi perfeitamente o teu desabafo. Infelismente poucos são os médicos que realmente exercem essa profissão por amor e para salvar vidas. Na verdade, muitos usam esse "sacerdócio" de maneira negativa e fazem disso um meio de ganhar dinheiro...lamentável.

Mas Deus...cuida!!! E que Ele abençõe sua casa e família...sempre !!!

Beijinhos

Ana

Postar um comentário